Governo entrega R$ 2,5 milhões em equipamentos para o Hospital da Vida em Dourados no dia 1º

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul entrega no dia 1º de dezembro cerca de R$ 2,5 milhões em equipamentos hospitalares destinados ao Hospital da Vida de Dourados. Serão entregues um aparelho de tomografia, um raio-x portátil, um aparelho de digitalização de raio-x e um arco-cirúrgico, utilizado em procedimentos como cirurgias ortopédicas, cirurgias gerais e neurocirurgias.

A entrega dos equipamentos faz parte do cronograma de reestruturação da saúde, iniciado pelo Governo do Estado em 2015. A aquisição dos equipamentos foi concretizada após um trabalho conjunto entre a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, o município de Dourados, equipes médicas do hospital e com o apoio dos deputados Zé Teixeira e José Carlos Barbosa.

Com os novos aparelhos, o Hospital da Vida de Dourados renova os trabalhos do setor de imagem e amplia a qualidade de seus serviços oferecidos para Dourados e mais 34 municípios.  A reestruturação da saúde dos municípios de Mato Grosso do Sul é uma das prioridades do Governo do Estado em suas ações desde o início da gestão. Um dos principais projetos é a Caravana da Saúde que chega a sua sétima edição no dia 5 de dezembro no município de Naviraí. Sendo uma das maiores regiões do Estado, Dourados também está no cronograma da Caravana da Saúde, programada para o início de 2016.