HRMS abre 1ª Semana do Meio Ambiente com plantio de Ipês e palestras

Campo Grande (MS) – Aconteceu na manhã desta segunda-feira (05) a abertura oficial da 1º Semana de Meio Ambiente do HRMS( Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), o evento contou com a participação de cerca de trinta pessoas, e ocorreu com o objetivo de conscientizar os colaboradores quanto a importância da preservação e dos cuidados com o meio ambiente.

O Diretor Administrativo e Financeiro Josceli Roberto Gomes Pereira realizou o discurso de abertura do evento, onde um dos destaques foi o descarte correto dos resíduos infecciosos hospitalares, além da parceria com a Semadur e o compromisso em preservar o meio ambiente. Participaram da abertura da 1º Semana do Meio Ambiente, a Vereadora Cida Amaral, o Superintendente do Ibama Antonio de Castro Vieira, Vicente Mota de Souza Lima do IBAMA, Luiz  Eduardo Costa Secretário Adjunto da Semadur,o Gerente de Fiscalização de Arborização e Áreas Verdes Orcival Junior, Edwaner Cesar do Ifran, Marcos Carvalho Coordenador de Residuos da Sesau e o Gerente de Resíduos Sólidos Jonir Castilho.

Após as apresentações, os convidados e colaboradores plantaram cinco árvores da espécie Ipê no contorno da entrada principal do hospital, outro destaque  durante a semana será a implantação de lixeiras seletivas na área externa do hospital, para auxiliar na manutenção da limpeza e o descarte correto do lixo.

O HRMS pela sua atividade é grande gerador de resíduos e seus servidores precisam conhecer profundamente dos cuidados básicos da sua operacionalização.

Nesta segunda-feira feira foi realizada a palestra sobre Resíduos Sólidos urbanos ministrada por Vicente Mota de Souza Lima, nos próximos dias 06 e 07 de junho ocorrerão também palestras sobre  Descarte de Produtos Químicos, Plano de Gerenciamento de Resíduo e Atualização de Resíduo, além da distribuição de mudas de árvores.

Iza Rocha – Assessoria de Imprensa (HRMS)