Vacinação contra a Influenza passa a ser aberta para todos os grupos a partir desta segunda-feira

Campo Grande (MS) – A partir desta segunda-feira (05), a Campanha de Vacinação contra Influenza está aberta para outras faixas etárias e grupos. Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS)reforça que, para os municípios que ainda não atingiram a meta de imunização prevista na campanha (90% do grupo de risco) a vacinação deve continuar direcionada para o grupo prioritário. Cada município ficará responsável pela sua estratégia de imunização, apenas para aqueles que não atingiram a meta.

A SES/MS reitera que todas as doses destinadas a Campanha de Vacinação contra a Influenza já foram encaminhadas a todos os municípios e não haverá envio de novas doses pelo Ministério da Saúde. Dessa forma, a vacinação deverá ser mantida enquanto durarem os estoques, para aqueles municípios que ainda possuem.

Mato Grosso do Sul já atingiu 70,82% de cobertura vacinal, com 438.201 doses aplicadas nos 79 municípios desde o inicio da Campanha no dia 17 de abril. Fazem parte do público-alvo: Profissionais de educação da rede de ensino básico (Ensino Regular, Especial e Educação de Jovens e Adultos – EJA) e superior das escolas públicas e privadas. Pessoas com 60 anos ou mais de idade, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores de saúde, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas e outras condições clínicas, população privada de liberdade e profissionais do sistema prisional.

 

Jefferson Gonçalves  – Secretaria de Estado de Saúde (SES)