Seminário debate saúde mental no trabalho de 12 a 14 de setembro

Campo Grande (MS) – A Superintendência Geral de Vigilância em Saúde através do Centro de Referencia e Saúde do Trabalho realiza nos dias 12 a 14 de setembro o Seminário de Saúde Mental no Trabalho. O seminário será realizado no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo e debaterá os transtornos mentais relacionados ao trabalho, os conceitos gerais da saúde mental no trabalho e o processo de saúde e adoecimento dos servidores públicos da saúde, segurança e educação.

O evento é alusivo às ações do Setembro Amarelo, promovendo uma reflexão aos gestores, profissionais de saúde e público em geral sobre os riscos aos quais estão expostos com apresentação de alternativas para a redução ou eliminação dos mesmos e promoção da melhoria da qualidade de vida no trabalho.

O Seminário conta com a parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde, Secretaria de Estado de Educação (SED) e Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e entre as palestras estão temas como: A responsabilidade sobre a Saúde Mental do Trabalhador, Depressão e Trabalho, Políticas sobre drogas, Distúrbios do sono e Acidentes de Trabalho, Sindrome de Burnout e outros.

As inscrições podem ser feitas através do link: www.saude.ms.gov.br/seminariosaudemental/

Clique aqui para acessar a programação.

 

Jefferson Gonçalves – Assessoria de Comunicação Secretaria de Estado de Saúde