Ministério da Saúde lança Dia D de Combate ao Aedes em Campo Grande nesta sexta-feira

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS) participa nesta sexta-feira (7), às 8 horas, do Dia D que celebra a Campanha Nacional de Combate ao Mosquito Aedes Aegypti. A ação que será realizada na Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi em Campo Grande e conta com a parceria da prefeitura de Campo Grande, Secretaria de Estado de Saúde e Ministério da Saúde.

A solenidade reforça as ações de combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, febre chikungunya e zika. Com o tema “Não deixe o mosquito mudar a sua história”, a ação também convocará a população para participar da mobilização e enfrentamento ao Aedes Aegypti.  Mesmo com a campanha nacional e o Dia D, o objetivo é aumentar os trabalhos para reduzir a proliferação do mosquito, assim como orientar sobre a redução dos criadouros do Aedes.

A ação do Dia Nacional de Combate ao Mosquito conta com a participação de Ministros, autoridades do Governo Federal, Governo do Estado e Municipal para apresentação de ações contra o vetor. A Escola Municipal Senador Rachid Saldanha Derzi está localizada na Rua Dois Irmãos, n° 591, no bairro Jardim Noroeste.

 

Jefferson Gonçalves – Assessoria de Comunicação SES