Secretário se reúne com prefeitura de Corumbá para debater reestruturação de saúde no município

Campo Grande (MS) – O secretário de estado de saúde Carlos Coimbra se reuniu na tarde desta sexta-feira (5) com a vice-governadora Rose Modesto e o prefeito de Corumbá Marcelo Lunes. A reunião debateu as ações em saúde direcionadas para a região de Corumbá, entre elas as obras de reestruturação da Santa Casa de Corumbá.

Entre as principais ações, está o início das obras de reativação do centro obstétrico da maternidade, centro ortopédico e a implantação da UTI Neonatal com 50 novos leitos. Como o projeto de adequação e ampliação do hospital corumbaense, construído em 1904, está prevista a construção de um novo pronto socorro entre as ruas América e 7 de Setembro, que custará R$ 3,9 milhões e terá uma área física de 1.021 metros quadrados e estrutura para urgência e emergência de toda a região. A reforma do atual prédio do hospital inclui a construção de uma nova recepção geral, que atenderá ao novo complexo.

De acordo com a vice-governadora, Rose Modesto, objetivo é viabilizar este ano juntamente com o município a finalização dos projetos de reestruturação para que as obras sejam iniciadas de imediato. Segundo o secretário de estado de saúde, Carlos Coimbra, também serão analisadas a aquisição de equipamentos para o hospital após a sua reforma. Ao todo, a obra de reestruturação e do novo anexo é de R$ 11 milhões em recursos próprios do estado.

 

Jefferson Gonçalves – Assessoria de Comunicação SES