Secretário participa de solenidade em comemoração aos 128 anos do Hospital Militar

Campo Grande (MS)- O Secretário de Estado de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, participou na manhã desta terça-feira (30) da solenidade em comemoração ao 128º aniversário do Hospital Militar de Área de Campo Grande. Coimbra ressaltou a importância da instituição e dos excelentes cuidados prestados aos militares e seus familiares, somando aproximadamente 50 mil usuários.

“Um hospital que tem história e tradição e oferece atendimento de qualidade aos militares e seus familiares”, afirmou Coimbra.

Para o diretor do hospital, o tenente-coronel Alessandro Sartori Thies, o hospital faz parte da história de Campo Grande, local por onde já passaram grandes profissionais. “Parabenizamos aos que por aqui passaram e aos novos profissionais pelas conquistas feitas”, disse ele durante seu discurso. Militares que cumprem suas funções no Hospital Militar estiveram presentes na cerimônia.

O Hospital Militar de Área de Campo Grande começou a ser construído em 1922. A obra foi concluída em julho de 1923, ficando o projeto de construção sob a supervisão da chefia do Serviço de Engenharia do Exército, exercido pelo então General Cândido Mariano da Silva Rondon. A inauguração de suas instalações aconteceu no dia 1º de fevereiro de 1924.

Na infraestrutura, destacam-se especialmente as varandas que interligam os pavilhões da unidade, as avenidas arborizadas e os artísticos jardins nos pátios internos do Hospital. Alguns destes aspectos permanecem até os dias de hoje e permitem uma melhor harmonização do ambiente, atenuando a atmosfera hospitalar e gerando maior sensação de bem–estar.

Ao longo de sua existência, o Hospital tem prestado relevantes serviços à população, seja no atendimento específico aos militares e seus dependentes, como nos casos de calamidade pública, quando presta atendimento de emergência à população civil.

Luciana Brazil- assessoria de imprensa SES.