HRMS e Hospital Universitário assinam termo para ampliar cirurgias bariátricas em MS

Campo Grande (MS) – O Diretor-Presidente do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul) Justiniano Vavas, esteve presente no HUMAP- UFMS (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) na ultima segunda –feira (26), para assinatura de um termo de concessão que amplia o número de cirurgias bariátricas no Estado.

O objetivo da parceria entre o UMAP-UFMS e a FUNSAU – HR (Fundação Serviços de Saúde de Mato Grosso do Sul) é aumentar o número de cirurgias bariátricas reduzindo assim a fila de pacientes que aguardam esse procedimento.

O termo de cooperação foi assinado pelo superintendente do HUMAP-UFMS, Cláudio César da Silva, e pelo diretor-presidente da FUNSAU-HR, Justiniano Barbosa Vavas, para a realização de assistência de alta complexidade a pacientes com obesidade grave.

“Esta parceria entre os hospitais é muito boa porque vem de encontro às nossas aspirações de gestores públicos na tentativa de unir esforços para cada um contribuir com o que tem de melhorar para ajudar o outro a melhorar a qualidade e a quantidade de atendimentos em saúde pública”, afirma o superintendente do HUMAP-UFMS, Cláudio César da Silva. ​

“Uma das nossas maiores preocupações é oferecer o atendimento ao paciente com prioridade  e o máximo de urgência possível. Os pacientes com obesidade tem uma rotina complicada que necessita de auxilia em quase todas as ações, além dos agravantes da saúde, também sofrem com a baixa estima, então essa parceria vem para mais uma vez melhorar a saúde da população”, destacou o Diretor Presidente Justiniano Vavas.

Com informações de Iza Rocha – Assessoria de Comunicação HRMS