Obras na Escola de Saúde Pública garantirão maior acessibilidade e ampliação de estrutura

Campo Grande (MS) – A acessibilidade e a ampliação da sua estrutura será o resultado das obras de reforma na Escola de Saúde Pública (ESP) Dr. Jorge David Nasser. Na ultima sexta-feira (23), o secretário de estado de saúde Carlos Coimbra, acompanhado da superintendente geral de gestão do trabalho e educação em saúde Gyselle Saddi Tannous, visitaram a escola de saúde pública, onde verificaram os principais pontos a serem ampliados e reestruturados na Escola de Saúde.

Iniciada em 2015, a obra conta com um investimento de R$ 688.621,002 com previsão de ser concluída em junho deste ano. Para a superintendente geral de gestão do trabalho e educação em saúde Gyselle Saddi Tannous, as obras na ESP implementarão novas estruturas que permitirão uma melhor acessibilidade para os alunos, além de elevadores, rampas e banheiros adaptados, além das novas salas de aula.

Secretário de saúde Carlos Coimbra e a Superintendente de gestão e educação Gyselle durante visita nas obras da Escola de Saúde Pública

“As obras garanitrão um melhor conforto para os nossos alunos tanto da Capital como do interior. Tivemos este cuidado para melhorar cada vez mais as condições de ensino da Escola que hoje desempenha um importante papel para a capacitação de profissionais na área da saúde e também no desenvolvimento de projetos educacionais voltados para a saúde”, destacou a superintendente.

A Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser é responsável pela formação e educação permanente, pesquisa e extensão para o setor saúde. Tem como objetivo fomentar a inovação e produção tecnológica, atendendo as necessidades regionais de saúde e sociais, visando ao desenvolvimento, sustentação e efetivação dos princípios do Sistema Único de Saúde – SUS em Mato Grosso do Sul.

 

Jefferson Gonçalves – Assessoria de Comunicação SES