Saúde contrata nova empresa para fazer exames de eletro em 11 cidades

Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) deu início ao processo de licitação para definir a nova empresa que oferecerá o serviço de eletroencefalograma em 11 municípios do Estado, incluindo a Capital. O contrato com a empresa que atendia a essa demanda não foi renovado devido a problemas contratuais.

“Tivemos alguns problemas contratuais, como metas, e resolvemos não prorrogar o contrato. Já estamos trabalhando para contratar uma nova empresa”, explicou a superintendente Geral de Atenção à Saúde da SES, Mariana Croda.

Apesar da suspensão temporária do serviço, a superintendente ressalta que o exame não deixará de ser oferecido na rede pública nas cidades onde a empresa atuava. “Nós já estamos trabalhando para ampliar a oferta onde ela já está disponível para que assim as demandas sejam atendidas até que tudo seja normalizado”.

A antiga empresa, TELEVIDA- Centro Especializado de Telediagnóstico LTDA – atendia as cidades de Dourados, Ponta Porã, Três Lagoas, Aquidauana, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina, Jardim, Coxim, Paranaíba e Campo Grande. O Estado já solicitou que a empresa retire dos municípios os aparelhos cedidos em regime de comodato.

Texto: Luciana Brazil- assessoria de imprensa da SES