Hospital Regional recebe doação de aparelho e alimentos de instituições

A Secretaria Estadual de Saúde e o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul receberam doações de equipamento hospitalar e mantimentos do Rotary Club e do Lions Clube de Campo Grande.

O secretário estadual de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, agradeceu as doações e destacou que a ajuda da sociedade civil é sinal de respeito e confiança na gestão pública. “Sempre somos gratos as doações, pois é sinal de que as pessoas confiam no trabalho que estamos realizando”, disse.

 


O Rotary Club doou um eletrocautério, também conhecido como bisturí elétrico, no valor de R$ 70 mil. O aparelho será utilizado em cirurgias e procedimentos médicos. O diretor presidente do Hospital Regional, Justiniano Vavas, explicou que a doação irá ajudar muito o hospital. “Ficamos felizes com o novo aparelho e será bastante útil nos procedimentos do hospital”, disse.

O governador do distrito 4470 do Rotary Club, Marcos Aurélio Vilholi, explicou que sempre dialogam com as instituições para saber o que está em falta para poder contribuir de maneira eficiente. “Nós procuramos ajudar o Hospital naquilo que estava precisando. As vezes o poder público não consegue comprar com a agilidade necessária, mas nós podemos adquirir e doar”, disse.

O Lions Clube doou 300 pacotes de gelatina para auxiliar no tratamento de quimioterapia das crianças com câncer no HRMS. Os pacientes em tratamento de câncer sofrem lesões no aparelho digestivo que provocam dores ao ingerirem alimentos sólidos, por isso a importância da gelatina, produto com capacidade nutritiva e refrescante e de fácil aceitação por pessoas de qualquer idade.

O governador do distrito DLB0-1 do Lions Clube, Ulisses Duarte, destacou que a distribuição de gelatinas é um programa da instituição que já atingiu a marca de 20 mil pacotes distribuídos no Mato Grosso do Sul. “Nossa intenção é ajudar e sempre trabalhar em conjunto com as instituições”, completou.