Comissão de Acompanhamento intensifica ações no Hospital Regional de Ponta Porã

Campo Grande (MS) – A Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso do Sul irá intensificar as ações da Comissão de Acompanhamento Contratual de Gestão do Hospital Regional de Ponta Porã, Dr. José Simone Netto.

O Hospital Regional de Ponta Porã é administrado por Organização Social, através do Instituto Gerir, desde 2016. A Secretaria Estadual de Saúde monitora a gestão através da equipe local do Núcleo Regional de Ponta Porã, com visitas diárias à unidade, e a Comissão de Acompanhamento Contratual de Gestão, que realiza relatórios periódicos.

Para dinamizar o cumprimento das metas qualitativas e quantitativas, a Comissão de Acompanhamento passará a fazer vistorias frequentes, com um integrante da equipe presente no Hospital Regional para acompanhar a aplicação e execução dos recursos.

O contrato entre o Governo do Estado e o Instituto possui metas quantitativas e qualitativas que o gestor do hospital precisa cumprir, garantindo eficiência, eficácia e efetividade com atendimento exclusivo aos usuários do SUS no estabelecimento de saúde.

A unidade é referência de atendimento para 8 municípios da microrregião de Ponta Porã (Amambaí, Antônio João, Aral Moreira, Coronel Sapucaia, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas e Tacuru). O Hospital Regional de Ponta Porã oferece atendimento de baixa e média complexidade nas unidades de internação (Clínica Médica, Clínica Ortopédica, Clínica Cirúrgica, Clínica Obstétrica e Clínica Pediátrica) e UTI Adulto.

 

Airton Raes, Subsecretaria de Comunicação (Subcom)

Foto: Divulgação