Publicado em 01 fev 2021 • por marianel@ses.ms •
Continuando a ajuda humanitária aos Estados, O Governo de Mato Grosso do Sul recebeu mais dois pacientes de Rondônia neste domingo (31.1), que foram transferidos para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul. O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, anunciou que o Estado disponibilizou 10 vagas de UTI no Hospital Regional para pacientes de Rondônia.
“O Governo do Estado teve a sensibilidade de estender a mão aos Estados que precisam de ajuda, para podermos salvar vidas domo dos pacientes de Rondônia, daqueles que precisam de leitos de UTIs, já que o sistema de saúde de Rondônia colapsou”, disse Geraldo Resende.
Os pacientes são uma mulher de 62 anos, do municio de Ouro Perto do Oeste (RO) e um Homem de 38 anos de Ji Paraná (RO). Os dois foram trazidos por avião fretado pelo Governo de Rondônia. Também na aeronave veio equipe médica e acompanhante dos pacientes. Desembarcam no Aeroporto de Campo Grande. Uma viatura do Samu fez o translado dos pacientes até o Hospital Regional, onde os pacientes terão todo tratamento.
O Governo do Estado dará todo suporte aos médicos de Rondônia até o regresso deles.
O primeiro a paciente de Rondônia foi transferido na última sexta-feira (29.1), um homem de 61 anos do município de Ji Paraná. Ele segue internado na UTI do Hospital Regional.
Texto: Airton Raes