Três Lagoas conquista 10 novos leitos de UTI no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

  • Publicado em 18 mar 2021 • por marianel@ses.ms •

  • Agora região conta com 25 UTI’s para tratamento de pacientes graves de Covid-19, oriundos de Três Lagoas, Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Brasilândia e Santa Rita do Pardo

     Por meio de um trabalho de parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde, o Município de Três Lagoas e a direção do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, a população local e da região conquistou, desde quarta-feira (17), 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), instalados naquela unidade hospitalar, para pacientes graves de Covid-19.

    Segundo o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende a medida foi necessária porque Três Lagoas atingiu cem por cento de taxa de ocupação dos leitos de UTI-Covid para o município e a macrorregião, composta também por Ribas do Rio Pardo, Água Clara, Brasilândia e Santa Rita do Pardo.

    Anteriormente, Três Lagoas dispunha de 15 leitos de UTI-Covid no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, passando agora para 25. “Felizmente, conversamos com o prefeito Ângelo Guerreiro e a secretária municipal de Saúde Elaine Cristina Ferrari Furio e conseguimos, mantendo entendimentos com a direção do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, incrementar esses novos leitos para atender a nossa população”, salienta Resende.

    Pelo acordo, o governo do Estado e a Prefeitura de Três Lagoas vão custear os novos leitos de UTI até que haja a habilitação pelo Ministério da Saúde. Cada um desses entes federativos entrará com 50% do custo pactuado com o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

    O secretário Geraldo Resende comemorou a conquista. “Felizmente, estamos encontrando parcerias em todas as regiões do Estado, principalmente por parte de prefeitos e secretários municipais de Saúde, que estão nos ajudando a superar esse momento difícil. Também contamos com total apoio do governador Reinaldo Azambuja, que nos deu todas as condições para que nenhum sul-mato-grossense fique sem leitos de UTI ou clínicos, caso venha a contrair a forma grave da Covid-19”, finalizou.

     

    Texto: Ricardo Minella/SES

    Foto: Divulgação

    Categorias :

    Geral

    Veja Também