Publicado em 01 jun 2023 • por marianel@ses.ms •
A SES (Secretaria de Estado de Saúde), por meio da coordenação de Assistência Farmacêutica Básica e Estratégica em parceria com a coordenadoria de Vigilância Epidemiológica, realiza nesta quinta-feira (01), a web conferência para capacitação sobre o novo fluxo para a solicitação de medicamentos para o tratamento das Leishmanioses.
Durante o encontro será apresentado o novo fluxo para a solicitação de medicamentos para o tratamento das Leishmanioses. A padronização dos fluxos produzirá mais agilidade ao processo de fornecimento de medicamentos e com isso não haverá a interrupção no tratamento dos pacientes acometidos pela patologia, assegura a coordenadora de Assistência Farmacêutica Básica e Estratégica da SES, Nathália Dantas Pelliccioni.
Essa é a segunda web conferência que a SES realiza para a capacitação dos profissionais farmacêuticos que atuam na assistência farmacêutica e coordenadores dos programas de saúde dos 79 municípios do estado, tendo em vista o envolvimento da assistência farmacêutica na solicitação, guarda e dispensação dos referidos medicamentos, possibilitando maior controle e atendimento aos pacientes.
As palestras foram ministradas pela farmacêutica Magda Pablos, e pela médica veterinária, Camile Sanches, do Programa de Leishmanioses da Coordenadoria de Vigilância Epidemiológica.
Texto e foto: Kamilla Ratier, Comunicação da SES