Convênio com Governo do Estado vai liberar R$417 mil por mês para Corpo de Bombeiros

  • Publicado em 29 maio 2018 • por Thereza Christina Amendola da Motta •

  • Campo Grande (MS)- O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), assinou, na tarde desta segunda-feira (28), um convênio com o Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul que irá garantir o repasse mensal de R$ 417 mil à corporação. O primeiro repasse será destinado à compra de viaturas, segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Coronel Joilson Alves do Amaral. Novos veículos, usados no atendimento pré-hospitalar, serão adquiridos para aumentar a frota da instituição na Capital.

    Apesar do Governo do Estado encaminhar desde 2015 um aporte ao Corpo de Bombeiros, o valor só era pago quando havia disponibilidade financeira da SES. Com o convênio, o recurso será fixo, um compromisso mensal.

    Segundo o Coronel Joílson o montante mensal será utilizado para diversas ações, como compra de equipamentos de salvamento, insumos, e o principal, a aquisição de seis novas viaturas utilizadas em atendimento pré-hospitalar.

    “Essas viaturas são as ambulâncias do Corpo de Bombeiros usadas no resgate às vítimas. Hoje, são 40 dessas viaturas no Estado fazendo o serviço de atendimento pré-hospitalar. Com a frota que temos, até a manutenção fica difícil porque as viaturas acabam ficando em uso durante 24 horas, 7 dias da semana. Esse recurso vai ser primordial para a compra desses veículos, o que resulta na melhoria do atendimento à população e reforça a nossa capacidade operacional”, disse o comandante.

    O secretário de Saúde, Carlos Alberto Coimbra, afirmou que o repasse visa, além de melhorias à corporação, o atendimento à população. “É sempre com muito prazer que assinamos esse tipo de convênio, já que sabemos que esse dinheiro será diretamente aplicado em serviços que só beneficiam a todos de forma geral”, disse.

    Essas ambulâncias atendem 60% das demandas do Corpo de Bombeiros, segundo o comandante. “O Bombeiro é o braço operacional da Saúde. É importante que nós tenhamos uma frota em bom funcionamento e com militares capacitados para atender à população”, frisou o coronel.

    Luciana Brazil- assessoria de imprensa SES.  Foto: Luciana Brazil.

    Categorias :

    Geral

    Veja Também