Caravana da Saúde chega a última semana de atendimentos no Parque Ayrton Senna

  • Publicado em 03 jul 2018 • por Thereza Christina Amendola da Motta •

  • Campo Grande (MS)- Tendo realizado mais de 47 mil procedimentos entre o dia 23 de junho e 02 de julho, a Caravana da Saúde chega a sua última semana no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. Na próxima sexta-feira (6) terminam os atendimentos na estrutura montada no parque, mas a Caravana continua nos hospitais Santa Casa de Campo Grande, Maternidade Cândido Mariano, São Julião e Hospital Regional, onde serão realizadas as cirurgias.

    Até essa segunda-feira (2), só de oftalmo, foram realizadas 4.567 cirurgias, 8,7 mil consultas e 37 mil exames. Contabilizando as consultas de todas as especialidades,  a Caravana realizou até agora 15,5 mil consultas e mais de 40 mil exames, entre papanicolau, exames de oftalmo, ultrassonografia e PSA.

    Há três anos sem enxergar muito bem, o aposentado Daniel Bispo, 73 anos, veio de Corumbá para ser atendido pela Caravana. “Eu estava na fila, mas não tinha previsão de ser chamado”, disse. Enquanto aguardava a cirurgia de catarata, o ex-operador de máquinas elogiou a ação do Governo do Estado. “Eu não tenho do que reclamar. Fui muito bem atendido. As pessoas aqui são muito atenciosas”.

    O aposentado Daniel aguardando a cirurgia de catarata.

    Quem também passou pela cirurgia de oftalmo foi a doméstica Catarina Pereira Soares, 78 anos. Ela afirmou que não conseguiria fazer a cirurgia se precisasse pagar pelo procedimento. “Ganho pouco e não teria condições de arcar com a cirurgia. Sou sozinha, não tenho marido, e o meu dinheiro não dá pra muita coisa”, afirmou.

    Liquidando uma longa fila de espera por consultas, exames e cirurgias, a Caravana da Saúde espera realizar nessa etapa 32 mil consultas (Dermatologia, Vascular, Ginecologia e Mastologia, Gastroenterologia, Pneumologia, Cardiologia, Urologia, Neurologia e Cirurgia Geral) e 18 mil cirurgias (Geral, Oftalmo, Ginecologia, Otorrino, Urologia, Ortopedia e Vascular).

    Luciana de Sá Brazil – assessoria de imprensa SES. 

    Categorias :

    Geral

    Veja Também