Publicado em 25 mar 2025 • por Kamilla Nunes Ratier Camacho •
A SES (Secretaria de Estado de Saúde) e SAD (Secretaria de Estado de Administração) abriram, nesta segunda-feira (25), as inscrições para Processo Seletivo Simplificado que visa a contratação temporária de quatro Gestores de Educação na Saúde, para atuar na implementação do Plano Estadual de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde. O período para inscrições e envio de documentos para a Avaliação Curricular vai de 24 de março a 7 de abril de 2025.
Podem concorrer às vagas profissionais com nível superior nas áreas de Farmácia, Enfermagem, Psicologia, Nutrição e Educação Física (Bacharelado). Para se inscrever, o candidato deve atender aos requisitos como ser maior de 18 anos, possuir registro no respectivo Conselho Profissional e estar em dia com as obrigações eleitorais e militares.
As inscrições serão realizadas exclusivamente via Internet, observando-se o horário de Mato Grosso do Sul. O candidato deverá acessar o site do E-CONCURSO MS, no endereço www.econcursoms.ms.gov.br, e acessar a área do candidato. O edital alerta que o não cumprimento dos prazos ou requisitos pode resultar na eliminação do certame.
Etapas do Processo Seletivo
O processo seletivo será dividido em três etapas. A primeira consiste na inscrição, que é eliminatória. Na segunda, será realizada a avaliação curricular, que será tanto eliminatória quanto classificatória. Já a terceira etapa inclui uma entrevista pessoal, que também será eliminatória e classificatória, com exigência de pontuação mínima para aprovação. O resultado final será composto pela soma das pontuações das duas últimas etapas, com pesos diferenciados.
O edital também informa que as datas previstas para as etapas podem ser alteradas, e qualquer mudança será publicada em novos editais. Os candidatos devem acompanhar as publicações no Diário Oficial Eletrônico e no site oficial da seleção.
A seleção tem como objetivo reforçar a equipe da SES e atender às demandas temporárias da área de educação e gestão do trabalho na saúde no estado. A abertura do processo seletivo está alinhada com o esforço do governo estadual para qualificar e expandir a assistência à saúde pública em Mato Grosso do Sul.
Kamilla Ratier, Comunicação SES
Foto: Álvaro Rezende