Com atendimento a pacientes regulados, HRMS otimizará atendimentos de média e alta complexidade

  • Publicado em 06 jan 2017 • por marianel@ses.ms •

  • Campo Grande  (MS) – A partir de janeiro de 2017, o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) passa atender somente pacientes regulados. A nova medida pretende otimizar os atendimentos do hospital, voltados para a média e alta complexidade, priorizando os pacientes de casos graves e direcionando os atendimentos iniciais para as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA). De acordo com o hospital, atualmente a demanda espontânea ocupa em média 70% dos leitos no PAM (Pronto Atendimento Médico) do HRMS, o que torna inflexível o recebimento de pacientes de alta complexidade.Com capacidade de 77 leitos no PAM, são atendidos cerca de 110 pacientes em média por dia.

    Conforme o diretor-presidente do HRMS, Justiniano Vavas, colocar em prática o cumprimento do protocolo do HRMS, que é priorizar o atendimento de média e alta complexidade, resultará positivamente à população,  que primeiramente procurará atendimento em UBS (Unidades Básicas de Saúde), e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) correspondente a cada região. Entre as referências próximas ao HRMS estão: UPA Jardim Leblom e  Aero Rancho e Copavila II que oferecem atendimento 24h.

    “Este cumprimento de regulação, não irá diminuir os atendimentos no Hospital Regional, ele vai proporcionar atendimento de casos graves, que precisam ser tratados imediatamente, e claro, os paciente regulados também contarão com nossos serviços e serão atendidos da melhor forma possível”, concluiu o Diretor Presidente, Justiniano Vavas.

    Jefferson Gonçalves

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