Publicado em 21 jan 2025 • por Kamilla Nunes Ratier Camacho •
A equipe técnica da SES (Secretaria de Estado de Saúde) reuniu-se na sexta-feira (17) com autoridades e representantes da saúde do município de Porto Murtinho para discutir ações e estratégias que visam fortalecer o sistema de saúde local. O encontro, que contou com a presença da secretária-adjunta de Saúde, Crhistinne Maymone, e da vice-prefeita e secretária de Saúde de Porto Murtinho, Andreara Castro, foi um importante passo para a construção de uma parceria efetiva entre o Estado e o município.
Durante a reunião, Crhistinne Maymone destacou a disponibilidade da SES para oferecer suporte técnico e estrutural à saúde pública de Porto Murtinho. “É fundamental que o Estado e o município trabalhem juntos, unindo esforços para garantir serviços de saúde com qualidade e excelência para a população. Estamos aqui para colaborar e proporcionar o que há de melhor para a nossa gente”, afirmou.
O encontro contou com a participação das Coordenadorias de Saúde Única e de Vigilância em Saúde da SES, Lacen (Laboratório Central de Saúde Pública), Secretarias de Saúde e Educação de Porto Murtinho, Assessoria Técnica aos municípios da Rota Bioceânica e da Celulose, Coordenadoria de Projetos e Infraestrutura e vereadores de Porto Murtinho.
Durante o encontro, foram discutidos a importância do fortalecimento das ações de saúde no município, abordando temas como vigilância sanitária, prevenção de doenças, levantamento e monitoramento de dados epidemiológicos, bem como melhorias na infraestrutura dos serviços.
“Essa reunião é um reflexo do compromisso do governo estadual em apoiar e dar suporte às nossas ações. Juntos, podemos enfrentar os desafios da saúde pública e garantir um atendimento de qualidade para todos os cidadãos de Porto Murtinho”, ressaltou a vice-prefeita e secretária de Saúde de Porto Murtinho, Andreara Castro.
A SES reitera seu compromisso de trabalhar em parceria com os municípios, visando sempre o bem-estar da população e a excelência nos serviços prestados.
Helton Davis, Comunicação SES
Fotos: Helton Davis