Publicado em 23 fev 2022 • por marianel@ses.ms •
Nova unidade terá 27 leitos e espaços para atendimentos nas áreas de urgência e emergência, centro cirúrgico, parto humanizado e internação
O governo do Estado vai repassar recursos da ordem de R$ 7,8 milhões para Coronel Sapucaia, visando à construção de um moderno hospital naquela cidade. Convênio nesse sentido será assinado nesta quinta-feira (24), às 09h30, entre o Estado e o Município, em solenidade que contará com a presença do governador Reinaldo Azambuja, secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, prefeito Rudi Paetzold, entre outras autoridades estaduais e locais.
A nova unidade deverá ser construída em um terreno localizado à Rua Mário Gonçalves, no Jardim da Mata e vai substituir o atual Hospital Municipal Aparício Vidal Garcia, construído em 1992. “Há mais de 20 anos a população de nossa cidade reivindica um novo prédio, que finalmente vai se tornar realidade pela ação do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Geraldo Resende”, comemora o prefeito Rudi Paetzold.
Com área de construção prevista de 2.299,88 metros quadrados, o novo prédio deverá terá espaços modernos e funcionais para atendimentos nas áreas de urgência e emergência, centro cirúrgico, parto humanizado, e internação com dezessete leitos adulto, oito leitos de pediatria e oito leitos de pós-parto, totalizando 27 leitos.
“Essa ação do governo do Estado caminho no sentido de consolidar a regionalização da saúde, que consiste na reorganização da assistência em saúde, de maneira a propiciar serviços de qualidade, mais próximos de onde moram os cidadãos sul-mato-grossenses”, salienta o secretário Geraldo Resende.
“Mesmo com a pandemia, que atrasou muitos projetos, a nossa determinação e a do governador Reinaldo Azambuja possibilita retomarmos a estratégia da regionalização, priorizando investimentos na melhoria do atendimento aos usuários do SUS em todas as regiões de Mato Grosso do Sul”, conclui o secretário.
Maquete da fachada do futuro hospital de Coronel Sapucaia: prédio será moderno e funcional
Texto: Ricardo Minella/SES