Gerenciamento de Crise quer que lideranças indígenas ajudem na força-tarefa para triar e vacinar alunos para conter surto em aldeias de Dourados

  • Publicado em 12 nov 2021 • por marianel@ses.ms •

  • A Secretaria de Estado de Saúde realizou nesta sexta-feira (12), a sexta reunião do Grupo de Gerenciamento de Crise, onde foi solicitado aos membros que acionem as lideranças indígenas para auxiliar na estratégia para mitigar casos de Covid-19 em aldeias do município de Dourados.

    Presente na reunião, o secretário de Estado de Saúde, agradeceu a todos os membros do grupo, que estão empenhados nas ações de combate à Covid-19. “Quero agradecer a todos vocês que estão unindo esforços para acabar com o surto da Covid-19 naquela região. É importante, que as lideranças indígenas participem deste processo e auxiliem as equipes para conter o avanço de novos casos”.

    Segundo dados do DSEI repassados à SES, devido ao retorno das aulas que aconteceu nesta quinta-feira (11), nas 10 escolas indígenas, a equipe aplicou 139 vacinas em adolescentes que ainda não haviam tomando a primeira dose do imunizante. Por outro lado, lembrou que muitos pais, ainda estão resistentes à vacinação dos filhos, por isso, a importância do engajamento das lideranças neste processo.

    O Grupo de Gerenciamento de Crise, constituído por representantes da SES, da Secretaria Especial de Saúde Indígena (SESAI), Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI/MS), Secretaria Municipal de Ensino e de Saúde de Dourados e Ministério Público Federal, Secretaria Estadual de Educação (SED).

    Rodson Lima, SES

    Categorias :

    Geral

    Veja Também