Governo busca fortalecimento da oncologia para a ampliação de especialidades em hospitais

  • Publicado em 18 out 2016 • por marianel@ses.ms •

  • Campo Grande (MS) – Com a inauguração das novas alas do Hospital de Câncer Alfredo Abrão (HCAA) em Campo Grande, a Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul inicia o projeto de ampliação de atendimentos oncológicos no Estado. De acordo com o secretário de estado de saúde, Nelson Tavares, o novo prédio do HCAA está dentro do cronograma de ampliação de serviços da rede hospitalar. Com a conclusão dos novos andares do prédio, a estimativa é de que os serviços de oncologia infantil (Cetohi) sejam transferidos do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS) para o HCAA, abrindo espaço para a instalação dos serviços de ortopedia.

    “Estamos ainda dependendo do projeto para os outros andares do prédio novo do Hospital de Câncer. Pretendemos trazer a oncologia infantil para o Hospital de Câncer, e assim abrir o atendimento de ortopedia para o Hospital Regional. Com isso, o Cetohi ficaria instalado em dois andares, além de mais 10 leitos de CTI pediátrico e o centro cirúrgico. Nosso objetivo é concentrar todo o atendimento de oncologia do Estado no Hospital de Câncer fazendo com que ele se torne o melhor padrão oncológico de Mato Grosso do Sul”, afirmou o secretário.

    Ainda segundo o secretário, o Governo do Estado manterá o apoio no aporte de recursos para a conclusão das obras de todo o prédio, previsto para 2017. Nesta segunda-feira (18), o governador Reinaldo Azambuja e o secretário de saúde Nelson Tavares participaram da inauguração das duas alas novas do HCAA. Nos dois novos setores (subsolo e térreo) estarão em funcionamento desde salas para exames e laudos até consultórios. Integrada a essa estrutura está a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto que recebeu mais oito leitos. O hospital totaliza agora 20 UTI`s que serão destinadas ao atendimento de urgência e emergência, de diversas especialidades, e aos pacientes de oncologia. O hospital recebeu ainda equipamentos de raios-x, mamógrafos digitais e ultrassons.

    Foto: Edemir Rodrigues

     

    Categorias :

    Notícias

    Veja Também