Saúde realiza curso de atualização em dengue, zika e chikungunya a partir desta terça na Capital

  • Publicado em 22 nov 2016 • por marianel@ses.ms •

  • Campo Grande (MS) – A Secretaria de Estado de Saúde através da Gerência Técnica de Doenças Endêmicas realiza a partir desta quarta-feira (23) o curso de Atualização em Dengue, Zika e Febre Chikungunya para técnicos de vigilância epidemiológica e profissionais de saúde dos 79 municípios. O objetivo é debater e capacitar os profissionais sobre o a prevenção das doenças e também sobre o funcionamento da rede de assistência tanto na área técnica e laboratorial como na atenção básica.

    Ao todo serão três dias capacitação, entre os temas que serão discutidos estão: Modelo de prevenção de acordo com o Ministério da Saúde, Microcefalia e as alterações no Sistema Nervoso Central e Realidade da Dengue, Febre do Chikungunya e Vírus Zika no Mato Grosso do Sul. As palestras serão realizadas por profissionais e gerentes técnicos da Secretaria de Estado de Saúde e dos municípios.

    O Curso de Atualização será realizado no Hotel Jandaia, às 09h30, na Rua Barão do Rio Branco, 1262. Confira a programação do evento:

    programacao-curso-de-atualizacao-2016

    Categorias :

    Notícias

    Veja Também