Secretaria de Estado de Saúde contratou 565 profissionais de saúde para Hospital Regional combater pandemia de COVID-19

  • Publicado em 17 dez 2020 • por marianel@ses.ms •

  • A Secretaria de Estado de Saúde realizou a contratação de 565 profissionais de saúde para o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul durante o ano de 2020.

    O secretário de Estado de Saúde destaca que a gestão tem se preocupado com a contratação de recursos humanos para atuar no HRMS. “Elencamos o Hospital Regional como uma das nossas prioridades. Durante a pandemia o HRMS foi definido referência no tratamento de COVID-19. Não poupamos esforço para fazer todo o possivel para levar tratamento de qualidade para a população”, disse

    A diretora presidente da Fundação Serviços de Saúde do Estado De Mato Grosso do Sul (Funsau/HRMS), Rosana Leite de Melo, explicou que o HRMS tem se dedicado a suprir a quantidade de profissionais necessários no Hospital e também procurou ampliar o número de profissionais de saúde.

    Neste ano, foram abertos quatro processos seletivos para o preenchimento de 667 vagas, sendo 398 para preencher vagas existentes em aberto e 269 para a ampliação de recursos humanos do Hospital.

    Foram contratados  69 médicos, sendo quatro intesivistas, 24 clínicos gerais, 26 plantonistas para Pronto Atendimento Médico (PAM) e 15 plantonistas para Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

    O Hospital também recebeu  reforço de 119 enfermeiros, 291 técnicos de enfermagem e 26 fisioterapeutas.

    texto: Airton Raes

    Categorias :

    Geral

    Veja Também