Publicado em 24 set 2021 • por marianel@ses.ms •
A Secretaria de Estado de Saúde autorizou nesta sexta-feira (24.9) os municípios a realizarem a aplicação da dose de reforço em profissionais de saúde com 50 anos ou mais, que tenham completado o esquema vacinal (segunda dose ou dose única) a pelo menos seis meses, independente do imunizante aplicado.
O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que é importante avançar na aplicação da dose de reforço na população. “Mato Grosso do Sul mostra o compromisso com a vacinação contra Covid e com a vida dos profissionais da saúde. Logo conseguiremos abranger um público maior para a dose de reforço”, completou.
A Secretaria de Estado de Saúde também orientou os municípios a continuarem a dose de reforço em idosos e pessoas com doenças autoimunes, que tenham completado o esquema vacinal a pelo menos quatro meses.
A aplicação da dose de reforço nos profissionais de saúde começa a partir deste sábado, quando a Secretaria de Estado de Saúde distribui aos municípios 71.760 doses de vacina contra Covid-19.
Além da aplicação da dose de reforço nos trabalhadores da saúde, as doses distribuídas serão para continuar a aplicação da primeira dose em adultos acima de 18 anos, primeira dose em adolescentes entre 12 e 17 anos, aplicação da segunda dose em quem tomou a primeira dose dentro do prazo determinado e também na aplicação da dose de reforço em idosos e pessoas com doenças autoimunes.
texto: Airton Raes