SES capacita colaboradores do MPMS no combate ao Aedes aegypti

  • Publicado em 09 jul 2021 • por marianel@ses.ms •

  • A Secretaria de Estado de Saúde realizou a capacitação de 51 colaboradores terceirizados de 60 comarcas do Ministério Público de Mato Grosso do Sul para ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

    O Programa Integrado Intersetorial do Projeto Servidor Colaborador da SES tem como objetivo promover ações de controle e o monitoramento de vetores nas entidades públicas e privadas, ONGs e demais instituições da sociedade civil.

    A capacitação foi ministrada pelo Coordenador Estadual de Vetores, Mauro Lucio Rosário, que explanou a biologia do vetor, as formas de prevenção e principalmente a importância de combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

    O Supervisor da Sala de Situação Estadual de Controle e Combate a Endemias, João Boin Júnior, apresentou o boletim epidemiológico da dengue em Mato Grosso do Sul, o perfil e a atribuição do colaborador voluntário na ação e reforçou as parcerias com as instituições públicas e privadas são de suma importância para o controle e prevenção desta endemia que coloca o Estado de Mato Grosso do Sul no 3º lugar do ranking das unidades federativas, em número de casos registrados de dengue. A SES registra o balanço com mais de 11 mil casos prováveis de dengue somente em 2021.

    A Promotora de Justiça e Coordenadora do Núcleo da Cidadania, Helen Neves Dutra da Silva, agradeceu a participação dos representantes da Secretaria Estadual de Saúde e destacou o apoio do Ministério Público Estado nesta ação que irá fomentar a participação não só dos colaboradores voluntários, mas de todos que compõem e fazem parte do MPMS.

    Rodson Lima, SES

    Com informações do MPMS

    Categorias :

    Coronavírus

    Veja Também