Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados implanta comissões internas

  • Publicado em 22 ago 2019 • por marianel@ses.ms •

  • Durante reunião foi realizada apresentação sobre as comissões obrigatórias

    que atuam na unidade gerenciada pelo Instituto Acqua em parceria

    com a Secretaria de Estado da Saúde (SES)

    Campo Grande (MS) – O Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados (HRCGD), gerenciado pelo Instituto Acqua em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul, acaba de implantar diversas comissões internas. Em recente reunião foi realizada apresentação das comissões implantadas: controle de infecção hospitalar, verificação de óbitos, análise e revisão de prontuários, ética médica, gerenciamento de risco, núcleo de segurança do paciente e comissão multidisciplinar de terapia nutricional.

    “Inicialmente, implantamos as comissões previstas em nosso contrato de gestão, com isso daremos andamento para ações internas na unidade e buscamos promover melhorias na assistência aos pacientes. Cada comissão tem um coordenador responsável e agora vamos desenvolver junto à equipe o cronograma de ações”, afirmou a diretora-geral, Patrícia de Oliveira.

    Os encontros serão mensais, com objetivo de colocar em prática protocolos, diretrizes e promover melhorias para o atendimento. A criação das comissões também está de acordo com a prestação de contas da gestão da unidade com a administração pública.

    Estrutura

    O Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados conta com 33 leitos, sendo referência para 33 municípios e realiza a média de 208 cirurgias mensais em diversas especialidades, tendo corpo clínico com 50 médicos e mais de 60 funcionários. O hospital foi criado com objetivo de realizar demandas de baixa e média complexidade, para reduzir a fila de espera por esses procedimentos. Também são realizados procedimentos de Cirurgia Geral, Ortopedia, Ginecologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Vascular e Oftalmologia. Além disso, a unidade realiza exames de ultrassonografia, radiografia, eletrocardiograma, endoscopia e colonoscopia.

    Texto e foto: Camila Kaveski (Instituto Acqua)

    Categorias :

    Geral

    Veja Também