Estado ativa mais 10 leitos de UTIs Covid na Santa Casa de Campo Grande

  • Publicado em 08 dez 2020 • por marianel@ses.ms •

  • O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, ativou mais 10 leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) para tratamento de pacientes com Covid-19 na Santa Casa de Campo Grande. Com isto, a unidade hospitalar passa a contar com 77 leitos de UTIs adulto, com possibilidade de ampliação para mais 10 leitos de UTIs.

    Segundo o secretário estadual de Saúde Geraldo Resende, todo esse esforço tem o objetivo de fortalecer o sistema de saúde, diante do aumento exponencial de casos no Estado. “A abertura de novos leitos na Capital é fundamental para evitar o caos na saúde pública do Estado. Trabalhamos, junto com o município de Campo Grande, para abrir mais leitos de UTIs Covid. Com exceção do Hospital do Pênfigo, a rede privada também já trabalha no limite de suas ocupações”.

    Geraldo Resende ainda reforçou que outras ações também foram realizadas junto ao Ministério da Saúde. “Após a nossa ida ao Ministério da Saúde, foi publicado no Diário Oficial da União de ontem (7), a habilitação de mais 27 leitos de UTIs: cinco para Dourados, cinco para Paranaíba, 10 para Ponta Porã e sete para Corumbá. Fruto do nosso trabalho e empenho para abertura de mais leitos e estamos aguardando a habilitação de mais 74 leitos para nosso Estado”.

    O secretário ainda reforça que não adianta a criação de novos leitos se não houver colaboração dos gestores municipais e da população. “É preciso que tenhamos medidas restritivas, toque de recolher mais extenso e que as atividades não-essenciais deixem de serem feitas sob pena de termos o colapso na Saúde Pública do Estado. Precisamos de medidas restritivas, de acordo com aquilo que nós construímos ao longo deste enfrentamento com o Programa Prosseguir”, finaliza o secretário.

    Rodson Lima, SES

    Categorias :

    Geral

    Veja Também