Geraldo Resende recebe medalha da Ordem do Mérito Industrial da FIEMS por conduzir ações de combate à Covid-19 em MS

  • Publicado em 08 nov 2021 • por marianel@ses.ms •

  • Parceira do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde, durante às ações de enfrentamento à Covid-19, a Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul (FIEMS) concedeu a comenda da Medalha da Ordem do Mérito Industrial ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, em razão do excelente trabalho realizado para mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19, em Mato Grosso do Sul. A cerimônia do Gran Colar e Comenda foi realizada na última sexta-feira (5), na sede da FIEMS, em Campo Grande.

    Emocionado, o secretário Geraldo Resende agradeceu ao anfitrião, presidente da FIEMS, Sérgio Longen e aos demais diretores pela homenagem concedida e destacou o apoio da família principalmente, durante o período mais crítico da pandemia. “Essa comenda só foi possível com o apoio, acolhimento e compreensão da minha esposa, Luciana Resende, que em todos os momentos me motivou a seguir firme na luta e não pestanejar. E aos meus filhos, que viram o pai em plena batalha e se mantiveram confiantes e unidos, como deve ser. Agradeço ao Sérgio e aos demais diretores por este reconhecimento”.

    E dividiu a honraria com os todos os colaboradores da SES. “É uma homenagem que divido com a toda equipe da Secretaria de Saúde do Estado, com todos trabalhadores das linhas de frente, com todos os secretários e secretárias dos municípios e todos os prefeitos e prefeitas que lutaram bravamente cada batalha conosco, até o fim dessa guerra. Lutamos por cada vida, perdemos outras tantas, mas seguimos sem desistir”, ressaltou.

    O secretário ainda lembrou que a FIEMS tem sido uma grande aliada na luta contra a Covid-19 e auxiliado a SES em outras ações. “Há um somatório de esforços que nos colocados em primeiro lugar, principalmente, na vacinação por vários meses. A FIEMS tem um papel fundamental neste processo, pois nos ajudou de pronto, com a instalação de drive-thrus de vacinação em Campo Grande e Dourados, além de outras realizações. E os frutos são colhidos agora”.

    Segundo o presidente da FIEMS, Sérgio Longen, a atuação do secretário Geraldo Resende foi uma das mais importantes do país para o enfrentamento da Covid-19. “O seu trabalho frente às ações de combate à Covid-19 em todo o Estado fez toda a diferença. Fez toda a diferença no Brasil e em todos os municípios do Estado. À frente da coordenação, essas vacinas chegavam às 23 horas da noite e às 5 horas chegavam a todos os municípios, claro que com toda a estrutura da SES. Como vice-presidente da CNI, faço um agradecimento especial em nome da indústria nacional. Mato Grosso do Sul foi referência nacional para o Plano de Imunização Contra a Covid-19, temos muito orgulho de homenageá-lo pelo trabalho conduzido em nosso Estado”.

    Premiação

    A FIEMS realiza na próxima sexta-feira (12), o Prêmio MS Industrial de Jornalismo 2021, que vai distribuir R$ 150 mil em prêmios para as melhores reportagens que retrataram o setor em Mato Grosso do Sul durante a pandemia.

    Neste ano, a FIEMS definiu como temática a “Indústria pela Vida”: a luta coletiva para derrotar a Covid-19. As reportagens abordaram os seguintes assuntos: ações das indústrias no combate à pandemia; esforços para manter a economia ativa; e adaptações e inovações desenvolvidas nesse período de pandemia. Grande parte destas matérias contaram com o apoio da SES.

    Ao todo, 63 trabalhos inscritos foram habilitados e submetidos à avaliação de uma comissão julgadora formada por jornalistas e representantes do Sistema FIEMS. Destes, 14 trabalhos foram selecionados como finalistas nas categorias: radiojornalismo, telejornalismo, fotojornalismo, impresso e internet. A cerimônia de entrega acontece no centro de eventos Bosque Expo, em Campo Grande, em uma noite que também homenageará os profissionais da imprensa sul-mato-grossense.

    Rodson Lima, SES

    Categorias :

    Geral

    Veja Também