Publicado em 04 nov 2022 • por marianel@ses.ms •
Campo Grande recebe pela primeira vez nos dias 8, 9 e 10 de novembro, o 15º Simpósio Internacional sobre HTLV (Vírus Linfotrópico de Células T Humanas). O evento que acontece no Hotel Deville e é organizado pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), através do Programa de Pós-graduação em Doenças Infecciosas e Parasitárias, Fundação Oswaldo Cruz e à frente do evento está a professora da Faculdade de Medicina, Ana Rita Coimbra Motta-Castro.
A Secretária-Adjunta de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Crhistinne Maymone, participa da Mesa Redonda sobre Diagnóstico e Prevenção do HTLV, no dia 8 de novembro.
Para a farmacêutica e pesquisadora na área de epidemiologia e virologia, Larissa Melo Bandeira, que ministrará palestra sobre “Epidemiologia do HTLV em Mato Grosso do Sul” este vírus é um problema de saúde pública mundial e o Brasil é o país com o maior número absoluto de casos. “A infecção pelo HTLV está associada a doenças graves, no entanto, ainda é muito negligenciada”.
O Hotel Deville está localizado a Avenida Mato Grosso, 4250 – Carandá Bosque. Para mais informações sobre a programação do simpósio, acesse o link: https://simposiohtlv.com.br/programacao/
COMUNICAÇÃO/SES